Consepro entrega novos alojamentos a Brigada Militar

A união de esforços em favor da segurança pública entregou à comunidade de Bento Gonçalves mais um importante resultado: os novos alojamentos construídos no quartel da Brigada Militar. A solenidade ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (08), apresentando as instalações que totalizam três cômodos, com capacidade para receber até 30 soldados. A estrutura oferece condições de conforto com sanitários individualizados, beliches e armários privativos, além de ar condicionado para garantir as melhores condições de permanência dos policiais.

Com investimentos estimados em R$ 110 mil, a obra foi integralmente realizada com a coleta de doações captadas junto à sociedade e ao empresariado, sob coordenação do Consepro. “Estamos presenciando um exercício de superação, que é resultado da soma de esforços em prol do bem coletivo. A prova concreta de que quando existe boa vontade, compromisso e comprometimento, conseguimos realizar projetos ambiciosos. Compartilhamos com a comunidade os frutos do trabalhado de todos nós, e da união de esforços de muitas pessoas em favor de uma cidade mais segura para nossas famílias”, disse o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Elton Gialdi.

As obras duraram cerca de três meses e contaram com o apoio de diversos parceiros (confira abaixo a relação completa). Concluídas, colocam Bento Gonçalves em condição de referência na região. “Durante vários meses nós estivemos envolvidos em uma verdadeira força-tarefa para arrecadar colaboradores dispostos a contribuir com essa causa. Batemos de porta em porta em inúmeras empresas a procura de aliados. Felizmente encontramos vários deles, que prontamente se colocaram à disposição para nos ajudar. Cada um colaborou da melhor forma que pode e o resultado dessa combinação de esforços está consolidado. Estamos dando um passo importante em prol da segurança para o nosso município”, disse Gialdi.

Reconhecimento e referência
A importância da entrega dos novos alojamentos está associada ao diferencial que agrega a Bento Gonçalves no que se refere à disponibilidade de receber cursos de formação de novos policiais militares, medida que também pode facilitar a vinda de reforço para atuar na região e permanência de parte do efetivo na cidade. “Já no fim deste mês o prédio deverá abrigar a primeira turma de soldados, participantes de um treinamento em Monte Belo do Sul. Tenho certeza que a estrutura será muito bem aproveitada e trará retornos para toda a região”, disse o Comandante do Comando Regional PO Serra, Coronel Antônio Osmar da Silva.

Além de relevante para a segurança da comunidade, a entrega dos novos alojamentos revela uma característica positiva e edificante da sociedade bento-gonçalvense: a capacidade de mobilização em torno de causas coletivas. “Em toda minha trajetória profissional, jamais presenciei, em qualquer outra localidade, iniciativa similar encampada pela comunidade. Bento Gonçalves é exemplo de engajamento nas questões relacionadas à segurança pública”, disse o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, tenente-coronel Glauco Alexandre Braga.

Pela demonstração de compromisso social, entidades e empresários envolvidos no projeto são merecedores do reconhecimento por parte do município “Agradecemos a essas pessoas por estarem fazendo muito mais do que seria sua obrigação, contribuindo para a criação de uma sociedade melhor para todos nós”, disse o prefeito Guilherme Pasin.

Novos desafios
Concluída a tarefa de viabilizar a construção dos alojamentos, as atenções do Consepro voltam-se para outro amplo projeto, que também busca arrecadar ao longo deste ano, com a participação de pessoas físicas e jurídicas, o montante de R$ 700 mil. Os recursos serão utilizados para equipar e modernizar o trabalho da Brigada Militar, com a implantação de uma sala de comando e controle, compra de 15 rádios digitais, aquisição e instalação de uma antena digital de longo alcance, além de duas viaturas blindadas – com câmeras e GPS – para o patrulhamento.

Apoiadores que colaboraram com os novos alojamentos da Brigada Militar
Acqua Center
Adesso Móveis
Adibba Empreendimentos
Arcari Empreendimentos
Ascon
BG Escavações
BG Materiais de Construção
Casa do Encanador Locatelli
Casa do Pintor
Casa do Vidro
Castini Móveis
CDL-BG
Center Luz
Central Materiais de Construção
CIC-BG
Cleonir
Clube Ipiranga
Concresul
Construbene
Construtora Marini
Construtora Poletto
Cristo Rei Material Elétrico
Dalmóbile
Dinamica Instalações
Evviva Bertolini
Expobento
Funilaria Zanetti
Griff Metais
Grupo DCA
Gugel Terraplenagem
Hotel Villa Michelon
Hotel Vinocap
Jailton dos Santos
Leonir Carvalho
Lidear Máquinas
Madeireira Cavagnolli
Maden
Madesul
Marmoraria Bussolotto
Marmoraria Cristal
Marmoraria Universitária
Marta Perin
Mérica Transportes
Metalúrgica Bagatini
Neuri Giuriatti
Nichelplast
Nobrecasa
Predebom Mat. Hidráulico
Prosul Mat Construção
Renan Vicari
Representações Zaccaron
RMS Serviços Hidráulicos 
SEGH – uva e vinho
Sindicato dos trabalhadores rurais
Sindibento
Sindilojas
Sindimóveis
SJS Construção
Trevizzo Esquadrias
Util Mini Escavações
Valdir Festa
Valmak Máquinas
Valmir Menegoto
Vidraçaria Peres
Vilimar da Silva Muraro
Zaccaron Alimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Tacchini realiza doação de computadores ao Consepro

Novas câmeras de monitoramento são instaladas em Bento Gonçalves e região

Consepro-BG articula reforço na segurança pública diante de dados alarmantes