Consepro alinha frentes de atuação para arrecadar recursos

O trabalho do Consepro a fim de angariar fundos para munir os órgãos de segurança da cidade com investimentos no combate ao crime segue norteando as ações da entidade. O corpo diretivo do conselho reuniu-se no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), em seu encontro mensal, para traçar estratégias acerca da captação de recursos para melhorar a segurança pública. “A comunidade tem sido solícita com esse problema. Nós, como sociedade, podemos e devemos ajudar o Estado neste momento em que os recursos estão mais escassos”, observa o presidente do Consepro, Elton Gialdi.

Foi com essa sinergia entre a comunidade e a classe empresarial que, recentemente, o órgão doou um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros três à Brigada Militar. “A força coletiva de Bento Gonçalves é impressionante, e isso se traduz nas nossas conquistas para o sistema de segurança da cidade. Somando a isso, o apoio de empresários está sendo fundamental para fortalecer nossos projetos. Todos os recursos investidos atualmente para atender demandas como dar manutenção a equipamentos e viaturas, por exemplo, provêm da iniciativa privada”, diz Gialdi.

Ainda em 2017, o Consepro entregou o alojamento para soldados do BPAT, mediou a entrega de 62 coletes para a Brigada, doados pelo Sindimóveis e Movergs, participou de encontros com lideranças dos poderes que envolvem a segurança pública, entre outras ações de suporte e manutenção para o trabalho das forças policiais.

Nesta busca por ampliar a capacidade de defesa das forças de segurança, o Consepro conta ainda com ações da Justiça, como as da Vara de Execuções Criminais de Garibaldi, que repassa recursos oriundos de multas e prestações pecuniárias – não só ao Consepro como também a escolas e hospitais, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Tacchini realiza doação de computadores ao Consepro

Novas câmeras de monitoramento são instaladas em Bento Gonçalves e região

Consepro-BG articula reforço na segurança pública diante de dados alarmantes