Consepro de Bento Gonçalves tem novo presidente



José Carlos Zortea assume entidade para o biênio 2019/2020


A Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves será dirigida pelo empresário José Carlos Zortea a partir de 2019. Seu nome foi aclamado durante assembleia do órgão que reuniu diversas entidades apoiadoras nesta semana.
Zortea substituirá o atual presidente, Laércio Pompermayer, e permanecerá no cargo até 2020, como prevê o estatuto. Inicialmente, Zortea pretende dar continuidade ao plano em curso de sensibilizar a comunidade para a aquisição de 40 câmeras de monitoramento para Bento Gonçalves. “Tenho um desafio em seguir as ótimas gestões de meus antecessores e também de cumprir as expectativas em torno do que o Consepro representa para a segurança da cidade”, comenta Zortea.
Muitos dos problemas da insegurança em Bento Gonçalves estão ligados ao tráfico e do consumo de drogas, na opinião dele. “Temos de desenvolver um trabalho de coibição e de conscientização, alertando o consumidor de drogas do malefício que ele está causando não apenas a si mesmo, mas a toda sociedade”, pondera.
Para ações como essas – e todas demais –, Zortea conta com o habitual respaldo das entidades apoiadoras do Consepro, uma atitude enaltecida por Pompermayer. “Só tenho a agradecer o apoio, sempre nos atenderam e foram muito solícitas com nossas demandas. Precisamos cuidar da segurança de Bento Gonçalves coletivamente”, diz Pompermayer. São as associações que ajudam a sustentar e a transmitir credibilidade à comunidade, inclusive indicando membros para compor a diretoria e opinando em assuntos estratégicos do Consepro. “Precisamos dar visibilidade ao Consepro. Uma parte da comunidade não conhece ou conhece da maneira errada o Consepro. O Consepro não é Zona Azul”, diz, em referência ao estacionamento pago nas ruas centrais, cuja uma parte da receita é destinada ao Consepro.
Outro desafio ao novo presidente será uma aproximação com os novos comandantes da área de segurança do governador eleito, Eduardo Leite, não só para manter a parceria com o Estado, mas também para o convencimento de que Bento Gonçalves seja contemplada com mais efetivo por conta dos constantes investimentos da cidade na área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Tacchini realiza doação de computadores ao Consepro

Novas câmeras de monitoramento são instaladas em Bento Gonçalves e região

Consepro-BG articula reforço na segurança pública diante de dados alarmantes