Novas câmeras de monitoramento são instaladas em Bento Gonçalves e região


As rodovias situadas nas proximidades de Bento Gonçalves e região receberam uma força extra no quesito segurança. No início desta semana, começaram a ser instaladas novas câmeras ‘inteligentes’ - como são chamados os equipamentos que identificam veículos em situação irregular na Serra. Além de situações envolvendo a prática de crimes, eles também identificam pendências administrativas junto ao Detran-RS, como, por exemplo, licenciamento vencido, IPVA, seguro obrigatório, entre outros.
            A instalação faz parte do projeto denominado Cercamento Eletrônico Regional. São mais cinco equipamentos posicionados nas ligações entre os municípios serranos – sendo que três já estão instalados nas imediações de Bento Gonçalves. A iniciativa abrange 17 municípios da Serra. Ao todo, são 47 câmeras que estão em processo de instalação – todas monitoradas na central de monitoramento, em Bento Gonçalves.
Dentro dos próximos dias, também será implementado um link com o banco de dados do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) do Estado, o que vai permitir que as ocorrências sejam imediatamente registradas e repassadas para o comando estadual da Brigada Militar.  A aquisição dos equipamentos custou R$ 250 mil e foi feita de forma conjunta entre os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA).
O Consepro de Bento Gonçalves segue atento às demandas locais por mais segurança. Entre diversas ações realizadas em 2018, o conselho conquistou recursos para a aquisição de uma moderna balança de pesagem, além de novas câmeras de vídeo-monitoramento postadas em pontos estratégicos da BR-470. Para o ano que inicia, o Consepro pretende dar continuidade ao plano em curso de sensibilizar a comunidade para a aquisição de 40 câmeras de monitoramento para Bento Gonçalves e se aproximar dos novos comandantes da área de segurança do governador eleito, Eduardo Leite, a fim de alinhar investimentos para o município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Tacchini realiza doação de computadores ao Consepro

Consepro-BG articula reforço na segurança pública diante de dados alarmantes